O Futuro dos X-Men Revelado? Tudo Sobre o Episódio 5 de X-Men ’97!

O Futuro dos X-Men Revelado Tudo Sobre o Episódio 5 de X-Men '97!

Até agora, é bastante evidente que X-Men ’97 não está economizando em intensidade. As histórias do show têm sido, na maioria das vezes, narrativas focadas nos personagens, com temas mais maduros e ação intensa. O episódio 5, intitulado “Lembre-se de Mim“, não é exceção e pode ser considerado o episódio mais devastador para os fãs até o momento.

Enquanto grande parte do episódio 5 de X-Men ’97 se concentra no drama dos personagens, um evento significativo ocorre no terceiro ato. Tendo agora chegado à metade da temporada, X-Men ’97 entregou sua narrativa mais impactante, uma que, sem dúvida, deixou alguns fãs em lágrimas.

O que acontece no Episódio 5 de X-Men ’97?

Apesar do suspense deixado pelo episódio anterior, o episódio 5 de X-Men ’97 direciona seu foco para outro lugar, com uma trama centrada nos queridinhos dos fãs, Gambit e Vampira, que se juntam a Magneto numa visita à nação mutante de Genosha como embaixadores de boa vontade. Ao chegar, o trio se surpreende ao descobrir que Genosha passou por grandes desenvolvimentos, estando muito mais moderna do que antes.

Ela se tornou uma utopia para os mutantes, que enchem as ruas em clima de festa. Magneto, Vampira e Gambit se encontram com Madeline Pryor, o clone de Jean Grey (e anterior Rainha Goblin), que faz parte do conselho interino de Genosha. Magneto é convocado para se reunir com eles.

Ataque a genosha attack

Enquanto isso, Gambit e Vampira fazem um tour pelas ruas da cidade com Kurt Wagner, também conhecido como Noturno. Embora todos os mutantes vivendo em Genosha pareçam felizes, Gambit questiona o quão paradisíaco o lugar pode ser quando uma única maçã custa $10. Ainda assim, os sentimentos românticos de Gambit por Vampira estão em destaque, com Noturno incentivando-o a simplesmente ficar com ela. No entanto, Gambit deixa claro que a situação é complicada.

A principal força do episódio 5 é desenvolver as relações entre os personagens que apenas foram insinuadas no restante da temporada. O triângulo amoroso entre Magneto, Vampira e Gambit é um grande ponto de tensão neste episódio e ajuda a tornar os personagens mais completos e reais.

magneto e vampira

Naquela mesma noite, Magneto e Vampira se encontram na pista de dança durante uma gala de celebração, sob o olhar atento de Gambit. No entanto, Vampira acaba recusando Magneto. Justo quando parece que haverá uma resolução para o drama pessoal que tem sido o foco do episódio 5, algo inimaginável acontece.

Como Termina o Episódio 5 de X-Men ’97?

Ataque Devastador dos Sentinelas em Genosha

Madeline Pryor, que também está presente na gala, recebe uma espécie de explosão telepática avassaladora, quase a derrubando e fazendo seu nariz sangrar. Ela corre para fora, onde encontra ninguém menos que Cable. Ele a avisa que todos precisam sair imediatamente, mas ela fica muito distraída ao perceber que Cable é, na verdade, seu filho, Nathan Summers. Cable fala como se já tivesse passado por essa situação antes, mas é retirado do tempo antes que possa salvar alguém.

X men 97 Cable Nathan Summers

É neste momento que começa o ataque devastador em Genosha. Um imenso sentinela com armamento poderoso está destruindo a cidade e matando todo mutante em seu caminho. Vampira, Magneto e Gambit precisam lutar juntos para salvar todos que conseguirem e tentar deter a imensa ameaça.

O terceiro ato do episódio 5 de X-Men ’97 é memorável, com algumas das melhores sequências de ação encontradas em qualquer projeto da Marvel. O que torna o ataque em Genosha e a luta contra o gigantesco sentinela tão cativantes são os riscos reais, onde parece que até mesmo personagens favoritos dos fãs podem não sobreviver. E, conforme se desenrola, isso acaba sendo exatamente o caso.

Magneto e Gambit Fazem o Sacrifício Final

À medida que a batalha avança e os heróis fazem tudo ao seu alcance para salvar as pessoas e lutar contra o imenso Sentinela, fica claro que os X-Men podem estar em desvantagem. Enquanto Magneto faz o que pode para salvar os outros, ele é infelizmente atingido por um dos raios do Sentinela. Ele mantém o raio afastado com um escudo eletromagnético, ao mesmo tempo em que usa pedaços de metal para manter Vampira segura. Em seus últimos momentos, Magneto diz a Leech (em alemão) para não ter medo, antes de seu campo de força falhar e o raio o atingir fatalmente.

Magneto e Gambit Fazem o Sacrifício Final

Com a morte de Magneto, Vampira entra em fúria e quase é morta antes de Gambit a afastar com uma motocicleta carregada cineticamente. Em seguida, Gambit pega seu cajado e salta acrobaticamente em direção ao Sentinela. Porém, no momento mais chocante do episódio, ele é impalado pelo imenso inimigo. Em seus últimos momentos, Gambit usa seus poderes para carregar cineticamente o Sentinela, antes de pronunciar suas últimas palavras (que dão título ao episódio):

Meu nome é Gambit, mon ami. Lembre-se disso.

Embora o Sentinela seja derrotado, Genosha fica em ruínas. O restante da equipe assiste em choque da Mansão X. Nos momentos finais do episódio, Vampira embala o corpo de seu amor, suas mãos nuas finalmente capazes de tocá-lo. No entanto, as últimas falas do episódio destacam verdadeiramente essa perda trágica, com Vampira dizendo, entre lágrimas: “Eu consigo sentir você”

Leia mais:

É um final incrivelmente emocional e inesperado para o episódio. Certamente ninguém poderia prever que dois personagens amados encontrariam seu fim na metade da temporada, especialmente em um episódio que, de outra forma, é bastante leve na ação. Dito isso, com Cable e Bishop na mistura, sempre há potencial para alguma artimanha de viagem no tempo que poderia possivelmente trazer esses personagens de volta à vida. Até que isso aconteça, os fãs terão que lamentar junto com o resto dos X-Men.

Rolar para cima
Vai Ter Interestelar 2? Melhor Sensi do Free Fire Para Todas as Armas O Que Significa Sonhar com Cobra Viva? Top 7 Doramas Hot para se Apaixonar-se Hoje! Veja 10 Animes Cyberpunks para Assistir Hoje!