Pânico 7: Deveria Ser o Último Filme da Franquia?

Pânico 7 Deveria Ser o Último Filme da Franquia

Quando Pânico foi lançado em 1996, foi um sucesso que poderia facilmente ter sido um filme independente. A história envolvente do Ghostface perseguindo a adolescente Sidney Prescott (Neve Campbell), que perdeu sua mãe Maureen Prescott, assassinada, tinha tudo: humor, momentos assustadores e emoção. Claro, dado o sucesso do filme original com a bilheteria de 173 milhões de doláres contra o orçamento de 15 milhões a popularidade entre os fãs de terror foi imediata, faz sentido que várias sequências tenham seguido.

Agora que Pânico 7 está a caminho, há um debate sobre se ele deve encerrar a história de Sidney de uma vez por todas ou se ainda há potencial para mais filmes. É difícil imaginar essa icônica franquia de slasher chegando ao fim tão cedo, mas o que os fãs pensam sobre isso?

Fãs Debatem se Pânico 7 Deve Encerrar a Franquia de Terror

Fãs Debatem se Pânico 7 Deve Encerrar a Franquia de Terror

Os fãs discutiram no Reddit se acreditam que haverá mais filmes de Pânico após Pânico 7. Vários fãs de Pânico acreditam que a franquia continuará. Um Redditor escreveu: “É uma franquia slasher extremamente popular” que “redefiniu o gênero nos anos 90.”

Outro fã acha que, se houver mais filmes além de Pânico 7, então Pânico 7 precisa focar na vida atual de Sidney, o que configuraria sequências futuras. É verdade que, se Pânico 7 puder aumentar as apostas de Sidney Prescott, os fãs não apenas aprenderão o que ela tem feito nos últimos anos, mas também verão como ser perseguida pelo Ghostface por tanto tempo a afetou. Isso criará uma trama complexa e interessante que será fascinante de seguir. O fã escreveu:

“Embora se os escritores realmente quiserem mergulhar na vida de Sidney agora, em vez de focar apenas em seu passado, então mais sequências com ela poderiam ser possíveis… dependeria de quanto eles renovam a personagem e sua história em Pânico 7.”

Eles continuaram:

“Ghostface de Pânico 7 definitivamente precisa estar mais conectado à vida atual de Sidney do que ao seu passado para que a história não fique obsoleta, e com ela vivendo uma vida da qual pouco sabemos desde 2011, isso não deveria ser um problema se for bem escrito e pode levar a sequências futuras.”

Outro Redditor sugeriu que Pânico 7 poderia “configurar uma nova final girl.” Já que existem muitas final girls subestimadas em filmes de terror, definitivamente há espaço para outra que poderia levar a vários outros filmes de Pânico. Como Pânico 7 precisa mencionar Jenna Ortega e Melissa Barrera saindo, essa personagem teria que ser tão forte e bem escrita quanto Tara Carpenter, Sam Carpenter e, claro, Sidney Prescott. Ela precisaria ter uma personalidade firme e entender que Ghostface está atacando pessoas por causa delas.

Outros Fãs Opinam Sobre a Continuidade da Franquia

Pânico 7 Deve Encerrar a Franquia de Terror

Outros fãs disseram que Pânico continuará porque muitas vezes há potencial para sequências de terror. Pode haver algumas sequências de terror que não precisavam ter sido feitas, mas há algo a gostar em cada filme de Pânico, desde o motivo único de Ghostface até personagens populares como Kirby Reed (Hayden Panettiere).

Um Redditor escreveu:

“No mundo do terror, nunca há realmente um ‘fim’. Não totalmente, de qualquer forma. Sempre há uma maneira de continuar. Talvez seja o último com Neve, mas espero que não.”

Outro fã sugeriu que Pânico 3 poderia ter encerrado a franquia de terror. Eles escreveram: “Para mim, pessoalmente, como alguém que era adolescente quando ‘Pânico’ foi lançado, terminou perfeitamente com Pânico 3 e é onde Sidney teve seu final feliz.” É interessante pensar se Pânico 3 deveria ter sido o último filme da franquia Pânico. Embora isso significasse que Ghostface deixaria Sidney em paz para que ela pudesse aproveitar sua vida, também significaria nunca ver personagens inteligentes como as irmãs Carpenter ou Chad (Mason Gooding) e Mindy Meeks-Martin (Jasmin Savoy Brown). Ao pensar se o elenco de Pânico 7 será grande ou pequeno, os fãs esperam que esses personagens voltem porque fizeram uma grande impressão.

O Que Será Pânico 7?

Enquanto todos estão se perguntando quais atores estrelarão Pânico 7, não há notícias de elenco há algum tempo. Os fãs só sabem que Neve Campbell interpretará Sidney Prescott, o que permitirá que ela termine o arco dessa icônica personagem ou configure os próximos filmes.

Se Courteney Cox voltar a interpretar Gale Weathers, há algumas possíveis histórias de Gale em Pânico 7 que fariam sentido. Gale e Sidney deveriam aparecer juntas em Pânico 7 e usar sua inteligência para enfrentar Ghostface. Isso não apenas resultaria em várias cenas envolventes e aceleradas, mas também adicionaria um toque de nostalgia à sequência de terror.

Leia mais:

Embora alguns possam dizer que querem ver qual será a trama de Pânico 7 para decidir se querem mais filmes, outros estão felizes em assistir a qualquer futura batalha de Ghostface com novos personagens e, esperançosamente, alguns personagens legado. Embora seja difícil imaginar Pânico sem Sidney Prescott, é possível que Neve Campbell não queira fazer mais filmes de Pânico após Pânico 7. Se esse for o caso, então é uma boa ideia fazer mais filmes de Pânico enquanto houver um novo personagem principal envolvente e forte.

Rolar para cima